Ao precisar trocar peças, solicitar manutenção ou necessitar de suporte, é necessário saber as especificações de seu Notebook. Com esses dados, se torna muito mais fácil encontrar serviços e identificar os procedimentos apropriados para sua necessidade.
Neste post iremos explicar o significado de cada nomenclatura de identificação das peças de Notebook, acompanhe logo abaixo:
Nome do produto: É a nomenclatura que identifica a qual série seu produto pertence. O nome geralmente é composto por três elementos: Marca, Série/Linha/”Família” e Modelo.
Por exemplo, Acer Aspire 5, sendo: marca Acer, série Aspire e modelo 5 . Ou também, como HP Envy 4, sendo: marca HP, série Envy e modelo 4. Essa informação geralmente fica em uma etiqueta colada na parte de fora do Notebook.
Número de produto (SKU, número de peça): O número do produto é formado por uma sequência de letras e números, e pode ser usado para baixar os drivers corretos ou encontrar documentos de suporte. Por exemplo, 5ES85EA ou 5ES85EA#ABA.
Número de série (Serial Number): É o código que identifica seu produto, essa numeração se refere somente a peça que você possui, sendo única para cada unidade. Fica localizado também na etiqueta exterior do Notebook, após a sigla S/N. Esse número é necessário para encaminhar o Notebook à assistência técnica, localizar o status da garantia ou trabalhar com o suporte ao cliente.
Sabendo essas informações sobre seu aparelho, você consegue localizar drivers, substituir componentes ou obter suporte online. Por exemplo, caso precise trocar a bateria do notebook, com o modelo exato do aparelho é possível encontrar facilmente o produto compatível na bringIT.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.