Se isso aconteceu com você, não se preocupe! Nesse post vamos te explicar todas as opções que pode escolher nessa situação.
Infelizmente isso pode realmente acontecer. O produto que deseja pode ficar zerado em nosso estoque no momento da compra e também pode não ter previsão exata de chegada do mesmo. Imediatamente essa informação chega para o nosso setor de compras para que eles analisem junto aos nossos fornecedores a disponibilidade do produto. Se possuírem o produto, o prazo médio para chegada é de 60 dias.
Abaixo trouxemos as alternativas disponíveis nessa situação:
1ª Alternativa: Troca por produto similar.
Quando há falta de estoque, normalmente buscamos uma opção semelhante à que o cliente comprou para oferecer como alternativa, fazendo o envio de outra peça compatível em seu lugar. Se for fonte ou teclado, pode ser que outras opções de amperagem ou layout estejam disponíveis em estoque.
Já para bateria, podemos ter alguma alternativa de outra cor, ou na falta do item de duração normal, a opção de longa duração pode se encaixar também na necessidade do cliente. Alguns produtos como fontes, teclados e acessórios, podem estar disponíveis em outras cores. Por exemplo, o cliente comprou um mouse cinza, mas ficamos sem estoque. Então, mostramos a ele a opção do mouse em preto ou azul, e se ele aceitar, trocamos o item no pedido e fazemos o envio.
As telas também entram nessa situação, às vezes na falta de um modelo de tela brilhante, possuímos o modelo em tela fosca disponível para compra.
2ª Alternativa: Estorno parcial ou integral.
A segunda alternativa é o estorno do valor pago no produto. Podendo ser estorno parcial ou integral, dependendo do pedido e da vontade do comprador.
Se o cliente comprou apenas uma peça e a mesma está sem estoque, fazemos o estorno da compra. Mas se o pedido tem mais de uma peça e somente uma está indisponível, podemos fazer o estorno parcial, ou caso o cliente prefira, realizamos a devolução de todo o pedido.
No caso de estorno parcial, retiramos essa unidade sem estoque do pedido e seguimos com o envio normal dos demais.
Como funciona o estorno?
O estorno acontece de acordo com a forma de pagamento do pedido. Se foi depósito/boleto, pedimos os dados bancários para a devolução do valor. Se foi PIX, fazemos o estorno pela mesma chave utilizada no pagamento, se foi cartão, é junto a operadora do cartão de crédito.
Se você ainda tiver dúvidas sobre a bringIT, pode falar com a gente através do nosso Whatsapp clicando aqui e iremos esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre nosso site, processos, pagamentos e produtos.
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