Problemas após instalação do teclado
O mau funcionamento de algumas teclas é algo comum na instalação de novos teclados. Como o teclado possui alguns contatos, um deles pode ter ficado mal encaixado na instalação, causando este problema. Nesse post vamos te ensinar o que você pode fazer nessa situação.
Se você acabou de fazer a instalação do teclado, tem um procedimento bem comum que geralmente resolve o problema: retirar o teclado do Notebook e efetuar novamente a instalação do produto. Em seguida, só verificar se o erro foi solucionado, as chances são grandes.
Problemas com o teclado no dia a dia
Como saber a origem do problema
Para verificar se o seu problema é uma falta ou desatualização dos drivers siga os seguintes passos:
- Digite na barra de pesquisa “Gerenciador de Dispositivos”;
- Navegue até a parte de teclados e verifique se há algum aviso de erro ou inexistência de Drivers;
- Caso tenha algum aviso, clique com o botão direito sobre o Driver com erro e selecione “Atualizar Driver”;
- Reinicie o computador.
Se não solucionar, repita o procedimento, mas ao invés de atualizar, selecione “Desinstalar Driver” e reinicie o computador novamente.
Caso o problema persista, pode ser um software malicioso alterando essa comunicação, sendo necessário a instalação de um bom antivírus. Se já tiver, só executar a verificação completa, aplicar as recomendações após a verificação e agendar regularmente uma varredura, para evitar problemas futuros, como esse.
Se ainda surgir dúvidas relacionadas ao teclado, veja nosso post explicativo de como escolher o teclado para Notebook ou nosso post sobre como achar o Part Number do teclado para Notebook, caso precise adquirir outro.
Lembrando que se o defeito continuar, pode falar com a gente em nosso Whatsapp e vamos dar o suporte necessário.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.