Sabia que é possível tirar a senha do Windows, aquela que sempre é pedida ao ligar ou reiniciar o notebook?! Quer saber como? Nós mostramos para você!
Com o intuito de proporcionar uma maior segurança aos usuários, os notebooks são configurados de fábrica para que seja utilizado uma senha, preferencialmente uma conta vinculado ao Windows, como um e-mail do Hotmail, em que o login e a senha devem ser digitados ao iniciar o sistema operacional. Mas, dependendo da preferência de cada pessoa, e da maneira que o notebook é utilizado, essa senha pode atrapalhar no uso diário, veja como entrar de forma automática no sistema Windows!
Desativando a senha do Windows
Teclas de atalho
Esse procedimento, pode ser utilizado nas principais versões utilizadas do Windows.
- Para ir em Executar pressione as teclas Win + R e, digite na barra abrir o termo netplwiz e pressione OK.
- Será aberto a janela de Contas do Usuário, desmarque a opção ” Os usuários devem digitar um nome e uma senha para este computador” e clique em Aplicar.
- Aparecerá a janela Entrar automaticamente, preencha os campos pedidos, digitando o usuário e a senha atual, clique em OK na duas janelas e pronto!
Ou ainda você pode fazer da maneira abaixo:
- Utilizando o seguinte atalho: Ctrl + Alt + Dell, o sistema operacional direcionará a uma tela, com algumas opções, clique em Alterar uma uma senha.
- Digite o seu login e senha atual, deixe os campos referente a nova senha em branco, como na imagem abaixo. Para finalizar, clique no botão da flecha.
Lembre-se! Somente o próprio usuário pode efetuar essa alteração.
Ficou alguma dúvida? Fale com a gente :)
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.