Com o tempo, os transformadores da fonte do Notebook podem superaquecer, o que pode causar danos internos. Simultaneamente, qualquer seção de seu cabo da fonte pode desgastar e expor os fios no interior. Nesse artigo daremos algumas dicas de como prolongar a vida útil desse acessório importantíssimo do seu Notebook!
Como um carregador de Notebook também está sujeito a muitos problemas por ser conectado, removido e transportado, ele também pode às vezes ser o primeiro componente a falhar. Mas existem alguns cuidados que te ajudam a fazer com que ele dure mais, confira abaixo nossas dicas de como preservar a vida útil do cabo para fonte de Notebook.
Evite enrolar o cabo da fonte de Notebook
Esta prática coloca uma tensão repetitiva sobre os condutores de cobre dentro dos cabos de energia e pode causar sua ruptura. Para evitar isso, enrole o cabo de energia de seu Notebook de forma solta para evitar que os fios se frisem e se você puder enrolá-los de forma diferente a cada vez para evitar estresse repetitivo na mesma seção.
O transformador precisa de espaço para respirar
O transformador pode ficar quente durante o processo de carga. Para evitar o superaquecimento enquanto seu Notebook estiver carregando, certifique-se de colocá-lo em algum lugar com muito fluxo de ar (evite usar em uma almofada no sofá), especialmente se você for utilizar o aparelho em um longo período de tempo.
Mantenha seu cabo de energia longe da água
A água e os dispositivos eletrônicos não se misturam, é essencial evitar situações em que o cabo de energia do Notebook possa ser exposto acidentalmente à água. Podendo causar eletrocussão, danos ao seu aparelho, ou a ambos.
Se o carregador do seu Notebook entrar em contato com água, desconecte imediatamente da tomada e afaste-o. Seque completamente o carregador e certifique-se de que ele esteja totalmente seco antes de decidir se vai usá-lo novamente.
Se você ainda tiver dúvidas, pode falar com a gente através do nosso Whatsapp clicando aqui e iremos esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre nosso site, processos, pagamentos e produtos.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.