Seu notebook está com a bateria descarregamento rápido? Não se desespere, antes de sair correndo comprar uma nova, existem alguns testes que você pode fazer para ver se a sua bateria de notebook ainda tem fôlego. Neste post, listamos algumas dicas para você identificar e solucionar o problema da bateria :)
Uma bateria de notebook sofre desgastes naturais, devido as reações químicas que ocorrem, tendo vida útil durando em média 300 a 500 ciclos de carga. Se a bateria está descarregando muito rápido, é possível que os ciclos de carga estejam chegando ao fim!
- Analise o desempenho da bateria
Existem softwares que fazem a análise da sua bateria e do desempenho do seu notebook, mostrando quanto tempo o aparelho funciona somente com a energia da bateria, entre os principais representantes temos o Battery Eater e o BatteryInfoView.
Realize uma análise com a duração da bateria que os programas indicam com o tempo real que você consegue usar seu notebook, se o resultado for superior a 60% infelizmente a bateria está em seus últimos dias.
Esta é uma ótima forma de compreender os motivos de uma bateria descarregando rápido demais.
Mas, você, mais do que qualquer programa ou técnico, conhece o seu notebook e sabe se ele está perdendo seu poder de carga ou não. Compare o poder de carga dele no momento atual com os meses anteriores, se tiver diminuído muito com certeza ela está chegando ao fim da sua vida útil.
- Calibre a bateria
Realizar a calibragem da bateria do seu notebook pode dar um tempo de vida útil maior a sua bateria.
Esse simples processo auxilia para que todas as células da bateria do seu notebook fiquem em níveis semelhantes, melhorando assim o diagnóstico da carga de energia. Para saber como fazer o Processo de calibragem de bateria clique aqui!
Se mesmo após a calibragem ou os testes realizados pelos programas, sua bateria continua com o fraco desempenho, infelizmente é a hora de realizar a troca!
Para saber como localizar a bateria correta para o seu modelo de notebook é só acessar aqui! :)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.