Vamos te explicar de forma simples como é o nosso procedimento de troca e ensinar o passo a passo que você deve seguir.
1º passo - Solicitação
O primeiro passo é mandar uma mensagem no nosso e-mail atendimento@bringit.com.br ou pode adiantar o processo, já preenchendo o formulário https://www.bringit.com.br/formulario-rma. Qualquer uma das duas opções chegarão até nossos atendentes e eles entrarão em contato com você em seguida.
Nosso atendimento também é feito através do Whatsapp, caso queira salvar o número para mandar mensagem em outra oportunidade, o nosso telefone para contato no Whatsapp é (41) 3154-8100. Esse canal é novo aqui na bringIT e foi criado em maio de 2021 para facilitar o contato com os consumidores no dia a dia.
2º passo - Emissão da Nota Fiscal
Para clientes que fazem compras com CNPJ e são contribuintes do ICMS, precisamos que nos envie uma nota fiscal de troca, para que seja liberada a próxima etapa do processo, que é as instruções para envio do produto.
Mas não se preocupe, após sua solicitação, mandamos o modelo de Nota Fiscal que precisamos para dar continuidade no processo. Ressaltando que é imprescindível para o seguimento da troca a Nota Fiscal Eletrônica conforme o artigo:
Art. 149. O contribuinte, exceto o produtor rural inscrito no CAD/PRO, emitirá Nota Fiscal (Convênio SINIEF, de 15.12.1970, artigos 7º, 18, 20 e 21; Ajuste SINIEF 4/1987):
I - Sempre que promover a saída de bem ou mercadoria, antes do início dessa;
Art. 19. A Nota Fiscal conterá, nos quadros e campos próprios, observada a disposição gráfica dos modelos 1 e 1-A, as seguintes indicações:
- i) A natureza da operação de que decorrer a saída ou a entrada, tais como: venda, compra, transferência, devolução, importação, consignação, remessa (para fins de demonstração, de industrialização ou outra);
Sendo assim, a bringIT que é uma empresa do grupo PROXYS COMERCIO ELETRONICO LTDA, contribuinte do ICMS só pode emitir a Nota Fiscal para seu cliente quando este for um produtor rural, o restante dos consumidores são obrigados a ter a Nota Fiscal.
Também indicamos que verifique a nota junto ao seu contador, ele orientará você com relação à emissão desta nota e qual é a nota adequada para a sua empresa.
3º passo - Quando poderei dar continuidade na troca?
Conforme nossa política de troca para revendedores, caso o produto apresente problemas dentro de 7 dias corridos, a contar da data de recebimento, mandamos autorização de postagem da troca. Porém, após este prazo, não cobrimos o frete de retorno de mercadoria para revendedores.
Cobrimos apenas o frete para envio da nova peça trocada. Esse é o procedimento aplicável a todas as nossas revendas, fazendo parte das condições diferenciadas para nossos revendedores. Os mesmos, além da troca, possuem a opção de crédito para que ele possa utilizar em uma próxima compra. Para utilizá-lo, é necessário entrar em contato conosco, para gerarmos o novo pedido.
Vale lembrar que após o prazo de 05 dias, se não for enviado o produto, entendemos que houve desistência da troca e o processo é cancelado automaticamente. O cliente deve fazer a devolução do produto de acordo com a filial que consta na Nota Fiscal dele. Abaixo, os dados para envio pelos Correios e pelos nossos CDs:
Devolução via Correios Curitiba:
PROXYS COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA
Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes
Caixa Postal: 17.712 N: 260
Bairro: Portão Cidade: Curitiba-PR
CEP: 80310-981
Devolução via Correios Joinville:
PROXYS COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA
Rua Dona Francisca, 8300
Complemento: Bloco G Módulo 01 Galpão 01
Zona Industrial Norte - Joinville - SC
CEP: 89219-600
Devolução via Transportadora em Curitiba:
bringIT
Rua Cyro Correia Pereira, 667
Complemento: BL 11B
CIC - Curitiba - PR
CEP 81170-230
Devolução via Transportadora em Joinville:
bringIT
Rua Dona Francisca, 8300
Complemento: Bloco G Módulo 01 Galpão 01
Zona Industrial Norte - Joinville - SC
CEP: 89219-600
4º Último passo - Como embalar o produto
O produto deve ser levado em um dos nossos Centros de Distribuição, sendo em Curitiba ou Joinville (endereços disponíveis no 3º passo) ou em uma agência dos Correios. Caso escolha enviar via Correio, o produto precisa estar completamente embalado. Na maioria das vezes, você consegue reutilizar a embalagem propriamente do produto que recebeu, podendo também embrulhar com um papel pardo e/ou acondicioná-lo em uma caixa para evitar que seja danificado no processo de devolução.
Indicamos que você embrulhe bem, principalmente, se o item possuir partes pontiagudas, com plástico bolha, jornal ou papel da sua preferência. Nesses casos, é necessário colocar o objeto em uma caixa de papelão ou um recipiente mais resistente.
Se você ainda tiver dúvidas sobre a bringIT, pode falar com a gente através do nosso Whatsapp clicando aqui e iremos esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre nosso site, processos, pagamentos e produtos.
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