Comprou no site da bringIT e está com dúvida de como fazer a troca do seu produto?
Vamos te ensinar de forma simples como é o nosso procedimento de troca.
1º passo - Solicitação
O primeiro passo é mandar uma mensagem no nosso e-mail atendimento@bringit.com.br ou pode adiantar o processo, já preenchendo o formulário https://www.bringit.com.br/formulario-rma. Qualquer uma das duas opções chegarão até nossos atendentes e eles entrarão em contato com você em seguida.
Nosso atendimento também é feito através do Whatsapp, caso queira salvar o número para mandar mensagem em outra oportunidade, o nosso telefone para contato no Whatsapp é (41) 3154-8100. Esse canal é novo aqui na bringIT e foi criado em maio de 2021 para facilitar o contato com os consumidores no dia a dia.
2º passo - Entender a necessidade do cliente
Após sua solicitação, um de nossos especialistas vai entender um pouco mais do seu problema para encontrar o produto correto para sua necessidade. Pode ser que o atendente bringIT precise de uma foto do seu Notebook ou alguma parte dele, para confirmação de compatibilidade.
Depois de identificado o item que o cliente precisa, é oferecido duas opções para envio da troca. A primeira é na nossa distribuição própria no CIC, caso seja de Curitiba, ou se o cliente morar muito longe desse bairro ou não seja da mesma cidade, será disponibilizado um código de autorização de postagem nos Correios.
3º passo - Como embalar o produto
O produto deve ser levado no nosso Centro de Distribuição do CIC ou em uma agência dos Correios. Caso escolha enviar via Correio, o produto precisa estar completamente embalado. Na maioria das vezes, você consegue reutilizar a embalagem propriamente do produto que recebeu, podendo também embrulhar com um papel pardo e/ou acondicioná-lo em uma caixa para evitar que seja danificado no processo de devolução.
Indicamos que você embrulhe bem, principalmente, se o item possuir partes pontiagudas, com plástico bolha, jornal ou papel da sua preferência. Nesses casos, é necessário colocar o objeto em uma caixa de papelão ou um recipiente mais resistente.
4º Último passo - Quando poderei dar continuidade na troca?
A rapidez para continuidade do processo também depende de você, já que o cliente bringIT tem 05 dias corridos para levar o item até o CD no CIC ou Correios. Quanto mais rápido despachá-lo, mais rápido receberemos a confirmação de postagem.
Assim que recebemos a confirmação de postagem, seguimos com a troca do produto.
Funciona da seguinte maneira: o pedido é estornado e o cliente pode fazer uma nova compra, o estorno acontece de acordo com a forma de pagamento que o mesmo realizou o pedido.
Informativo de prazos de estorno:
Cartão de Crédito: o estorno cai na própria fatura conforme regras da administradora do cartão, podendo demorar até duas faturas.
Boleto e Pix: neste caso pedimos os dados bancários ou chave PIX para devolução do valor. O estorno pode levar de 1 a 5 dias úteis para cair na conta do cliente.
Vale lembrar que após o prazo de 05 dias, se o cliente não enviar o produto, entendemos que ele desistiu da troca e o processo é cancelado automaticamente. Abaixo, os dados para envio pelos Correios e pelo nosso CD:
Devolução via Correios:
PROXYS COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA
Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes
Caixa Postal: 17.712 N: 260
Bairro: Portão Cidade: Curitiba-PR
CEP: 80310-981
Devolução via Transportadora em Curitiba:
bringIT
Rua Cyro Correia Pereira, 667
Complemento: BL 11B
CIC - Curitiba - PR
CEP 81170-230
Se você ainda tiver dúvidas sobre a bringIT, pode falar com a gente através do nosso Whatsapp clicando aqui e iremos esclarecer qualquer dúvida que tenha sobre nosso site, processos, pagamentos e produtos.
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