Quer algumas dicas na hora de consultar o suporte técnico? Nós contamos para você!
Atualmente, empresas de diversos nichos disponibilizam aos seus clientes um suporte técnico que pode ser físico ou online, sendo que o via web está cada vez mais popular, trazendo maior comodidade e rapidez!
Independente da maneira que a assistência atua, é muito importante que a comunicação seja totalmente clara entre especialista e o cliente!
Algumas dicas simples que podem ajudar você a ter uma comunicação mais eficaz:
- Quando o seu aparelho apresentar problema, anote todos os defeitos que surgirem, por mais insignificantes que pareçam
- Se possível tire fotos nítidas ou prints da tela
- Informe ao técnico desde quando existe o defeito, a frequência e em que situações o problema ocorre
- Seja sincero sobre ocorrência de algum acidente, como quedas ou pancadas
- #dicabringIT: Em muitos casos, ao entrar em contato com o suporte técnico, mesmo sem perceber o usuário acaba informando o que ele “acha” que é o problema, ao invés de comunicar quais são os sintomas, podendo esquecer de informar pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para encontrar a real causa do defeito!
Também, não esqueça de consultar o Suporte do fabricante do seu notebook (Dell, Samsung, Lenovo, etc), muitas vezes, a sua dúvida pode ser resolvida com base em casos similares ao seu!
E se precisar de algum produto ou peça para o seu notebook, conte com quem é especialista em peças e acessórios para notebooks!
Fale com a gente :)
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