Esta com dúvida se a fonte/carregador do seu notebook queimou? Sabia que por meio de alguns testes bastante simples, é possível saber se ela está apresentando problema ou não? Quer saber quais são esses testes? Nós explicamos para você!
Quando um notebook passa a não carregar mais a bateria, ou apresentar mau contato, existem algumas causas que são as mais comuns como, por exemplo, defeito no DC Jack, na bateria ou na fonte.
Se você tem suspeita que o DC Jack – conector interno que media a alimentação de energia entre o carregador e o notebook – esteja com defeito, clique aqui para saber quais testes fazer.
Ter problemas com a alimentação de energia do seu notebook pode causar muitos incômodos e problemas. Como na hora em que você mais precisa do notebook, ele ficar sem energia na bateria. Quando a fonte apresenta problema, algumas pessoas acabam comprando a primeira que vê na frente; mas isso é um grave erro, que pode causar problemas na fonte, na bateria e, inclusive, no notebook. Neste post, é abordado algumas dicas na hora de adquirir um novo carregador e, caso você tenha dúvidas na hora de encontrar a fonte compatível com o seu modelo, é só entrar em contato conosco!
Para descobrir se a sua fonte está queimada, você pode fazer os seguintes testes:
- Verifique se a peça apresenta algum defeito físico, incluindo nos cabos e conectores;
- Ao estar conectada, analise se a temperatura do carregador está aquecendo mais que o normal;
- Caso não seja a fonte original do notebook, certifique se ela é realmente compatível;
- Se possível, utilize o notebook com outra fonte compatível e, verifique se o problema persiste;
- É indicado testar com outro cabo de força, pois o defeito pode estar nele e não na fonte em si;
- Retire a bateria e use o laptop somente com o carregador conectado na tomada; e, analise se o aparelho funciona normalmente. Neste teste, se apresentar algum problema, pode ser defeito no carregador ou no DC Jack, e;
- Analise o pino interno que é ligado ao conector, em alguns modelos existe uma agulha interna, certifique que ela não está quebrada.
Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário ou fale com a gente!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.